ATENDIMENTO: (11) 970669272
Dicas

Qual linguiça escolher para seu churrasco?

qual linguiça escolher

 

Uma boa linguiça é uma entrada importante em seu churrasco. Por isso, saber escolher uma linguiça de qualidade te ajuda a oferecer mais sabor aos convidados.

Afinal, o churrasco nunca é preparado apenas com um tipo de proteína. E todo brasileiro ama uma linguiça saborosa e de boa qualidade.

Entretanto, para agradar a todos os convidados, é preciso saber preparar e escolher os sabores que complementarão seu churrasco. Confira nossas dicas!

Apimentada ou sem pimenta?

 

As linguiças possuem grande variedade de sabores, mas o tempero apimentado ou sem pimenta é um dos grandes diferenciais.

Dependendo do público, é preciso escolher com sabedoria se a linguiça é temperada com pimenta ou sem. De modo que, o sabor agrade ao maior número de pessoas possível.

Portanto, a primeira dica para identificar qual linguiça escolher para seu churrasco, é definitivamente pensar em seu público. O que essas pessoas preferem em termos de sabor?

A pimenta é um tempero amado por muitos e odiado por outros. Sabendo disso, vale a pena analisar se o sabor agrada seus convidados em específico.

Artesanal ou tradicional?

 

Após definir se o churrasco contará com linguiça apimentada ou não, é hora de decidir o tipo de linguiça.

As tradicionais e simples, vendidas em supermercado podem ser saborosas e de boa qualidade. Entretanto, não se deve desconsiderar que existem muitas linguiças artesanais de sabor incrível.

Portanto, é interessante novamente pensar em seu público. As pessoas convidadas para o churrasco vão preferir linguiça tradicional ou artesanal?

O uso de uma não exclui necessariamente a outra. Você pode oferecer os dois tipos em seu churrasco.

Mas se o objetivo é agradar ao maior número de convidados, avalie quais sabores essas pessoas tendem a preferir. Dessa forma, você pode comprar maior quantidade de de sabores mais tradicionais e apenas uma porção para experimentarem a opção artesanal. Ou quem sabe inverter essa ordem?

Tudo depende de quais são os seus convidados e também o seu orçamento. Afinal, as linguiças artesanais podem ser consideravelmente mais caras.

Uma vez que, além do custo embutido do trabalho artesanal, existe o custo de utilizar temperos e ingredientes geralmente mais nobres.

Portanto, vale a pena analisar também o custo de oferecer essa deliciosa entrada em seu churrasco.

Entendendo os sabores de cada linguiça

 

Existem alguns sabores que são mais tradicionais em churrascos. Portanto, vale a pena conhecer mais sobre eles, para escolher com maior assertividade, confira!

Linguiça mista

Como o próprio nome sugere, essa linguiça é mista usando carnes de gado e porco. Seu sabor é suave. Sua aparência mistura pontos mais claros e pontos mais escuros.

Linguiça toscana

A mais tradicional de todos os churrascos, tem 100% de carne de porco em sua composição. O ideal é observar se a toscana está em tom rosado na hora de comprar.

Linguiça calabresa

Com sabor mais marcante, a calabresa cai bem para os que amam o sabor de pimenta. Sua composição é de carne de porco curada, cheiro verde e pimenta calabresa.

Por causa de seu sabor marcante, não é preciso usar temperos antes de preparar essa linguiça. Na hora de comprar, é possível encontrar a toscana crua ou defumada.

Ela combina muito bem com pão de alho, farofa, arroz e guarnições tradicionais do churrasco. Portanto, é uma boa opção para oferecer aos convidados que gostam do sabor mais apimentado.

Linguiça cuiabana

A linguiça cuiabana é um embutido que contém carne bovina ou suína, leite, queijo e temperos. É um ótimo item para dar um upgrade em seu churrasco.

Linguiça de frango

De cor clara e sabor bastante sutil, essa linguiça faz muito sucesso em todos os churrascos. É interessante saber que, seu preparo conta com muito líquido.

Portanto, é interessante furar essa linguiça antes de assar. De forma que, o líquido possa escorrer sem perder totalmente a suculência durante o preparo.

Além disso, outra dica importante para o preparo é temperar antes de colocar na brasa. Uma vez que, o sabor dessa linguiça é mais delicado, por isso, combina bem com sal e alho antes de ser colocada para assar.

Deseja simplificar sua escolha e agradar mais pessoas? Então oferece dois tipos diferentes de linguiça. Dessa forma, você consegue oferecer mais sabores e consequentemente, agradar um maior número de convidados.

E não se esqueça de usar a faca certa para cortar todos os preparos de seu churrasco. Contribuindo para que todos os cortes fiquem suculentos e saborosos.