ATENDIMENTO: (11) 970669272
Sem categoria

Como fazer um churrasco americano?

churrasco americano

O churrasco americano é amplamente divulgado em filmes e séries, fazendo com que todo amante de carne se imagine preparando um churrasco americano.

Se esse é o seu caso, saiba que é possível fazer um legítimo churrasco americano no Brasil. E nós vamos te ensinar dicas práticas para produzir o churrasco americano em sua casa.

Acerte no tipo de corte do churrasco americano

Primeiramente, você precisa aprender quais são os tipos de corte que você pode utilizar para fazer o típico churrasco americano. As carnes mais usadas são:

  • Strip loin (contrafilé);
  • Tenderloin (filé mignon);
  • Top sirloin ou sirloin (alcatra);
  • Chuck (pescoço);
  • Brisket (peito).

Esses cortes são os mais comuns de serem usados no cotidiano de churrascos americanos. Portanto, é importante abrir mão da picanha e partir para os cortes originais, para que você vivencie realmente a experiência de um churrasco americano.

A forma de temperar

Após escolher o corte correto, passamos para o momento do tempero. É possível dispensar os adicionais, mas de forma alguma poderá deixar de temperar a carne com sal.

Após escolher o corte desejado, é preciso salgar a carne cerca de 40 minutos antes de levar ao fogo. Dessa forma, é possível manter a suculência da carne.

Se você quer provar o Dry Rub, que é o tradicional tempero de barbecue, vai precisar usar alguns produtos:

  • Açúcar refinado;
  • Açúcar mascavo;
  • Sal;
  • Páprica doce e picante;
  • Cebola em pó;
  • Alho em pó;
  • Pimenta.

Não há necessidade de temperar as carnes com muita antecedência, somente se for usar costelinha suína, será preciso descansar o corte nesse tempero de um dia para o outro.

O habitual é que nos churrascos de quintal a carne seja temperada somente com alho, tomilho, manteiga e sal. Portanto, fica a seu critério escolher qual opção de tempero mais combina com seu paladar. Afinal, as 3 opções citadas são as mais tradicionais.

Observe sua churrasqueira

É importante destacar que, quanto mais grossa a sua carne, menor deve ser a temperatura da sua chama.

É fundamental regular a altura da carne e da brasa, identificando se está na temperatura adequada para que a carne fique no ponto certo.

Assim, você poderá reunir as pessoas que você ama em sua casa, experimentando o verdadeiro churrasco americano.

Atente-se aos acompanhamentos do churrasco americano

O churrasco americano não acompanha vinagrete e farofa! Para que sua experiência seja legitimamente americana, é importante preparar os acompanhamentos certos!

O consumo de acompanhamentos nos churrascos americanos é de: corn on the cob (milho na própria espiga), baked potatoes (batatas inglesas assadas) e cole slaw (uma salada de repolho com molho vinagrete).

Portanto, é interessante aprender essas receitinhas, para que você possa preparar os acompanhamentos adequados.

Garantindo assim, que sua experiência seja a mais americana possível ao fazer o seu churrasco diferente. Entretanto, esses são os acompanhamentos dos churrascos feitos em casa.

Se optar por uma experiência mais gourmet, como a oferecida pelos restaurantes americanos, você pode preparar mac and cheese, creme de espinafre, creme de milho e aspargos. Que são comuns como acompanhamentos nas churrascarias.

Obviamente, a cerveja é um dos acompanhamentos mais comuns no churrasco americano. Por isso mesmo, também é uma boa pedida em sua lista de compras caso goste de consumir.

Afinal, vai bem com todos os estilos de churrascos por ser uma bebida refrescante. Reunir as pessoas queridas também é tradição na rotina de churrasco americano.

Molhos para acompanhar as carnes

Uma tradição interessante dos churrascos americanos, é que as carnes são servidas com molho como acompanhamento.

Obviamente, o molho barbecue é sem dúvidas o mais famoso acompanhamento de churrasco. Entretanto, as receitas de molho variam de região para região e dependem diretamente do restaurante ou da família que prepara.

No Brasil, já é comum encontrar em diferentes supermercados, facilitando que você tenha a tão sonhada experiência de preparar seu próprio churrasco americano dos sonhos.

Aproveite as dicas para que você possa fazer um preparo diferente do habitual e surpreender seus convidados, experimentando um novo momento juntos.

E no final das contas, você pode inclusive abrasileirar a experiência do churrasco americano! Afinal, não há nada de errado em misturar seus sabores favoritos e fazer uma experiência única.

Em resumo, todo churrasco é um momento de união e diversão dos amantes de carne, seja qual for o país.

Deixe uma resposta