ATENDIMENTO: (11) 970669272
Blog TrayDicas

5 Erros fatais que podem destruir o seu churrasco

erros no churrasco

 

Aprenda agora quais são os 5 erros fatais que podem destruir o seu churrasco, e esteja sempre precavido para não os cometer.

Inegavelmente existem erros fatais que podem destruir o seu churrasco, e acabar transformado o momento em um pesadelo. Por isso é importante ter atenção e tomar alguns cuidados na hora de preparar o churrasco para que ele saia completamente perfeito.

 

Com o fim de te auxiliar a não cometer nenhum desses erros separamos quais são os 5 principais deles que podem estragar o seu churrasco.

1.      Erros fatais que podem destruir o seu churrasco: Descongelar a carne no micro-ondas

 

Sem duvidas esse é um erro muito comum, diversas vezes temos o habito de descongelar alimentos no micro-ondas. No entanto isso não deve ser feito com a carne do churrasco. Visto que essa precisa ser colocada para descongelar ao mínimo 24 horas antes de ir para a churrasqueira.

Já que ao descongelar a carne no micro-ondas elas podem acabar cozinhando por fora e se mantendo cruas por dentro. O que irá prejudicar completamente o sabor dela no momento em que for assada.

Por isso não arrisque, sempre que for preparar seu churrasco coloque a carne para descongelar naturalmente e com um dia de antecedência.

2.      Não saber a hora de virar a carne

 

Eventualmente outro erro bem comum que pode arruinar o seu churrasco é não saber o momento ideal de virar a carne. Pode ser que no momento de preparar e assar a carne você acaba se distraindo com outras coisas e a carne fique com determinado lado virado para grelha por tempo demais.

Dessa maneira pode acabar ficando queimada de um lado, do mesmo modo que o erro pode ser virar ela rápido demais. O que acarreta com que ela fique extremamente mal passada ou até mesmo crua.

 

 

 

 

 

3.      Exagerar no tempero

 

Imagine preparar e assar o churrasco com todo amor e empolgação para servi-lo, no entanto no momento de provar você perceba que exagerou no tempero. Inegavelmente não da para comer carne extremamente salgada e o churrasco acaba se tornando um desastre.

 

Dessa forma tome cuidado na hora de temperar, observe se a quantidade de tempero utilizada é ideal para a de carne. Os exageros podem arruinar o seu churrasco. A saber, para acertar no tempero você pode adquirir em nossa pagina temperos especiais para utilizar na sua carne.

Para ficar no sabor ideal tempere ao menos alguns minutos antes de levar a grelha, desse modo o tempero incorpora a carne.

4.      Erros fatais que podem destruir o seu churrasco: Remover a Gordura

 

Um churrasqueiro que se prese precisa deixar a carne assar com a gordura, retira-la é um grande erro. Visto que é a gordura quem auxilia no sabor que a carne vai ficar, como também impede que a churrasqueira resseque a peça. Por isso não remova a gordura na hora de assar a carne.

5.      Não saber o corte certo para cada ponto da carne

 

Para ter sucesso no seu churrasco você precisa saber exatamente qual o tipo de corte usar na carne e o ponto de assado que ela deve ficar. Só para ilustrar é o caso por exemplo da peça de picanha, ela precisa ser cortada em fatias mais finas, visto que ela costuma ser servida mal passada.

Dessa forma com esse corte você obtém uma carne assada nas suas superfícies, contudo o miolo mais mal passado. Cada tipo de carne seja ele fraldinha, bife angus, alcatra e outros tem o corte perfeito para que a carne seja assada e fique no ponto.

Agora você já sabe quais os 5 erros fatais que podem destruir o seu churrasco, tome cuidado para não cometer nenhum deles. E sem duvidas o seu churrasco será um verdadeiro sucesso.